O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (06.08 a abertura de licitação para construção do novo terminal de passageiros do aeroporto municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, de Cascavel. A obra será feita em parceria pelo Governo Estadual e Governo Federal, com investimento de R$ 7 milhões. O ato foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do prefeito Edgar Bueno.
Com início de funcionamento previsto para 2015, o novo terminal garantirá mais competitividade a Cascavel, que terá um aeroporto mais bem avaliado e com capacidade para receber até 400 mil usuários ao ano. Atualmente, a capacidade chega a 200 mil por ano. “Por sua posição estratégica no Oeste, Cascavel precisava de um aeroporto com melhores condições. É uma cidade pólo, que tem grandes potencialidades econômicas e sociais. Por isso, dotamos o município de infraestrutura para que continue contribuindo para o crescimento do Paraná”, afirmou o governador Beto Richa.
A expectativa é que, com a obra concluída, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto de Cascavel. O novo terminal do aeroporto terá 2,5 mil metros quadrados. A prefeitura já começou a terraplanagem do terreno para que a obra inicie em no máximo três meses, explicou o prefeito de Cascavel Edgar Bueno.
“Temos hoje uma incrível parceria com o governo estadual. Nossa cidade tinha um sério problema para atrair investimentos e incentivar o turismo por não ter um aeroporto decente. Esse novo terminal irá resolver um problema regional, já será muito utilizado também pela região Sudoeste”, avaliou o prefeito.
AMPLIAÇÃO DA PISTA - A licitação para o novo terminal será feita pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Essa é a segunda obra estruturante que o governo estadual participa no aeroporto de Cascavel. O governador lembrou que o Estado repassou recursos para ampliação da pista, que foi inaugurada no mês passado. A obra teve investimento total de R$ 8 milhões e permitiu que a cidade recebesse qualquer tipo de aeronave.
Durante o encontro, o governador Beto Richa citou outras obras na infraestrutura urbana de Cascavel e da região Oeste. Além de pavimentação de ruas, com recursos do governo estadual, Richa destacou a retomada pelas concessionárias de pedágio das obras de duplicação da BR-277 e a construção de um ramal ferroviário ligando o município ao estado de Mato Grosso do Sul.
Os deputados estaduais Andre Bueno e Adelino Ribeiro, além do deputado federal Nelson Padovani, acompanharam o governador na assinatura do documento.
07/08/2013
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...