O congelamento de investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana coloca muitas obras em xeque pelo Brasil, mas a Prefeitura de Ribeirão Preto diz que, no próximo mês, vai abrir as licitações.
Mesmo com o Ministério das Cidades informando, em nota, que os prazos devem ser alongados, o governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) afirma que tentará o quanto antes contratar as empresas.
Ribeirão foi contemplada com recursos na ordem de R$ 278 milhões para a implantação de 56 quilômetros de corredores estruturais e outras obras, como construção de viadutos e pontes.
As obras de mobilidade em Ribeirão estavam previstas para iniciar em 2014, após a assinatura do contrato com a Caixa em fevereiro daquele ano, mas a burocracia atrasou todo o cronograma.
Lançado o edital em janeiro de 2015, o TCE (Tribunal de Contas) suspendeu o certamente após o bloco de oposição ao governo Dárcy apontar 12 irregularidades.
Por meio de nota oficial, a prefeita disse que viajará hoje para Brasília, onde verificará a situação de Ribeirão Preto.
A chefe do Executivo informou, ainda, que recebeu a confirmação que os projetos já encaminhados e selecionados serão mantidos - caso de Ribeirão. “A prefeita continuará acompanhando de perto, como é sua postura de praxe, os projetos encaminhados pela cidade ao governo federal e mantém contato com ministérios”, disse.
26/05/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...