Ribeirão vai ter ‘censo do trânsito’ antes de licitar novo modelo


A Transerp programou para fevereiro o início da pesquisa domiciliar para traçar um Plano de Mobilidade Urbana para os próximos 20 anos. Serão quatro mil pessoas ouvidas em casa, no mesmo estilo do Censo 2010, com a diferença de que o questionário será mais extenso.
Orientada pelo MP (Ministério Público), a Transerp encomendou o serviço para traçar um prognóstico do trânsito. A empresa contratou a Oficina Engenheiros Consultores Associados para cuidar do processo.
O diretor da consultoria, Arlindo Fernandes, pede a colaboração da população para que atenda os pesquisadores. A partir dos dados coletados, será elaborado um plano que servirá de base para melhorar a qualidade do transporte coletivo da cidade e o trânsito.
O levantamento busca conhecer dados como a origem e o destino dos moradores. Segundo Fernandes, o pesquisador perguntará sobre todas as viagens que a pessoa fez no dia anterior. "A partir disso, vamos traçar uma amostra estatística de quantas viagens são realizadas, quais os horários, quais os modos de locomoção e quanto tempo demora."
O superintendente da Transerp, Willian Latuf, diz que desde 2009 a administração está comprometida em elaborar um novo modelo de transporte em Ribeirão. Ele diz que, até junho, será apresentado o procedimento licitatório do novo modelo de transporte coletivo.


10/01/2011

Fonte: A Cidade (Ribeirão Preto,SP)

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita