A Transerp programou para fevereiro o início da pesquisa domiciliar para traçar um Plano de Mobilidade Urbana para os próximos 20 anos. Serão quatro mil pessoas ouvidas em casa, no mesmo estilo do Censo 2010, com a diferença de que o questionário será mais extenso.
Orientada pelo MP (Ministério Público), a Transerp encomendou o serviço para traçar um prognóstico do trânsito. A empresa contratou a Oficina Engenheiros Consultores Associados para cuidar do processo.
O diretor da consultoria, Arlindo Fernandes, pede a colaboração da população para que atenda os pesquisadores. A partir dos dados coletados, será elaborado um plano que servirá de base para melhorar a qualidade do transporte coletivo da cidade e o trânsito.
O levantamento busca conhecer dados como a origem e o destino dos moradores. Segundo Fernandes, o pesquisador perguntará sobre todas as viagens que a pessoa fez no dia anterior. "A partir disso, vamos traçar uma amostra estatística de quantas viagens são realizadas, quais os horários, quais os modos de locomoção e quanto tempo demora."
O superintendente da Transerp, Willian Latuf, diz que desde 2009 a administração está comprometida em elaborar um novo modelo de transporte em Ribeirão. Ele diz que, até junho, será apresentado o procedimento licitatório do novo modelo de transporte coletivo.
10/01/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...