Ribeirão vai alugar parquímetros para reformulação da Área Azul


A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito em Ribeirão Preto, abriu um edital para contratação de equipamentos e sistemas parquímetros, que serão utilizados na reformulação dos estacionamentos rotativos da Área Azul na cidade.

A licitação prevê a inclusão de 50 parquímetros, smartphones e equipamentos de fiscalização, por exemplo. Com a novidade, os motoristas de Ribeirão Preto poderão pagar o estacionamento rotativo a partir da compra de créditos com cartões de banco, envio de Pix, boleto ou em dinheiro.

O pregão com as propostas será realizado no dia 5 de julho, a partir das 9h30, na sede da Transerp, que fica na rua General Câmara, 2.910, no Jardim Presidente Dutra, na zona Norte de Ribeirão Preto.

No edital, a Transerp afirma que a contratação é necessária, pois "em Ribeirão Preto o modelo de funcionamento da Área Azul é carente dos recursos, processos, equipamentos e sistemas que lhe permita atingir estágios evoluídos".

Facilidades

De acordo com a empresa, a reformulação da Área Azul vai facilitar o uso das vagas do estacionamento rotativo, levando em consideração as novas formas de pagamento por meios digitais ou físicos, e acesso a informações sobre a disponibilidade de vagas e áreas com maior ou menor concentração de veículos estacionados, por exemplo.

Contudo, o edital disponibilizado pela Transerp informa que existe a possibilidade de adoção de novas políticas tarifárias. Atualmente, o valor cobrado pelo uso da Área Azul é de R$ 1,50 por um período de uma hora e de R$ 3,00 por até duas horas. Estes valores estão em vigência desde maio de 2017.

A operação do serviço será realizada pela empresa contratada pela Transerp, que continuará a realizar a fiscalização, conforme seu estatuto e a legislação nacional de trânsito, assim como, as normas municipais.


23/06/2022

Fonte: A Cidade On

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita