Ribeirão Corrente pagará transporte a operários


O transporte de moradores de Ribeirão Corrente que viajam para Franca a trabalho deverá ser custeado. Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Vereadores autoriza a Prefeitura do município a subsidiar operários que prestam algum tipo de serviço na cidade vizinha.
O prefeito de Ribeirão Corrente Airton Luiz Montanher (PT) encaminhou à Câmara o projeto, de número 016/2014, que autoriza o Poder Executivo a fazer o pagamento.
Segundo informou a Presidente da Câmara, a vereadora Aninha Lôbo Montanher, o Projeto está tramitando pela Câmara e foi adiado na última terça-feira, 29, para ser deliberado na sessão ordinária a ser realizada no dia 13 de maio.
Atualmente ao menos três ônibus transportam trabalhadores de Ribeirão Corrente até Franca, mas os operários não têm nenhum auxílio para custear as mensalidades pagas aos proprietários de ônibus.
O valor a ser subsidiado pela Prefeitura é de 50% do custo cobrado dos trabalhadores que serão beneficiados com o recebimento de passes. Os beneficiários receberam carteira de identificação específica e serão favorecidos aqueles que ganham até três salários mínimos.
As empresas de transporte, pela proposta do prefeito deverão estar regularizadas e participar de licitação para terem direito ao recebimento dos valores que corresponderão a 50% do que cobram dos usuários.
Representantes dos motoristas de ônibus particulares que hoje fazem este serviço e trabalhadores estiveram presentes à Câmara Municipal e foram ouvidos pelos vereadores.
Sob consenso tanto dos profissionais quanto dos trabalhadores, o Projeto de Lei foi adiado para que se encontre uma forma de possibilitar a continuidade da prestação dos serviços pelos motoristas que há mais de 16 anos já fazem o serviço de transporte de trabalhadores na cidade.

Estradas
No final de março, o vereador e vice-presidente da Câmara de Ribeirão Corrente, Eduardo Stefani apresentou indicação em que sugere ao prefeito providências no sentido de determinar ao departamento competente o reparo em todas as estradas rurais do município.
Segundo o vereador, os produtores rurais têm sofrido com as condições das estradas que pioraram em virtude de chuvas. Ele afirmou que a recuperação dos caminhos rurais contribui com o trabalho dos motoristas que realizam o transporte público escolar e de pacientes da zona rural, evitando-se assim acidentes e riscos às pessoas.


01/05/2014

Fonte: Diário da Franca

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita