Revitalização da orla: últimos acertos antes da licitação


Em passagem por Curitiba no dia 18 de outubro, o prefeito José Fortunati reuniu-se com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, responsável pela revitalização da orla do Guaíba. Conforme o prefeito, o encontro serviu para a realização de uma discussão conclusiva do projeto que qualificará a orla.
A intenção é fazer a publicação do edital de licitação até o final do ano para que a empresa contratada para realizar a obra inicie os trabalhos no primeiro semestre de 2013. A expectativa é de que, até o final do ano que vem, já esteja concluída a primeira fase de 1,5 mil metros a partir da Usina do Gasômetro até a altura da primeira curva da avenida Beira Rio.
Além do projeto arquitetônico de revitalização, foram realizados outros 27 complementares, como o elétrico, que garantirá uma iluminação diferenciada, com tecnologia de ponta, permitindo que as pessoas possam caminhar pela Orla à noite.
A proposta completa da prefeitura prevê a revitalização unificada de 5,9 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e a foz do Arroio Cavalhada, na avenida Diário de Notícias. O projeto inclui terminal turístico para barcos de passeio, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques. (Fonte: PMPA)


23/01/2013

Fonte: Sinduscon RS

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita