Reunião tenta colocar Barra do Riacho em licitação


O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Julio Bueno, e o procurador Alexandre Mendonça se reúnem nesta quinta-feira, às 11h, em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério do Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos. Na mesa, estará em discussão uma saída jurídica para que o Porto de Barra do Riacho participe da licitação da Petrobras Transportes (Transpetro), que irá construir 42 navios petroleiros no País.
Com o lançamento do edital de licitação, em dezembro último, o Governo do Estado tenta criar de um instrumento jurídico que permita que empresas utilizem a área até a elaboração de um processo licitatório pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).
Para que sua área seja utilizada, o porto deve passar por uma licitação para definir as empresas que utilizariam a área.
Segundo o secretário Julio Bueno, o porto de Barra do Riacho se destaca pela logística favorável, estando ligado às ferrovias e às rodovias e também por estar próximo aos grandes mercados como, por exemplo, Rio de Janeiro e São Paulo
A inclusão do Porto de Barra do Riacho foi informada ao governador Paulo Hartung na noite desta terça-feira, num contato telefônico feito pelo ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. A saída jurídica está numa parceria entre a Codesa e o Governo do Estado.
Júlio Bueno concluiu que o ritmo da construção naval brasileira, nos próximos anos, vai ser muito elevado e que cada plataforma custa em média US$ 900 milhões. Ao todo, são oito plataformas a serem feitas.


05/01/2005

Fonte: Gazeta On Line

 

Avisos Licitações

23/05/2025

Prefeitura do Recife republica licitações do Parque Governador Eduardo Campos

A Prefeitura do Recife vai republicar, neste sábad...

23/05/2025

Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita