A Caixa Econômica Federal abriu processo de licitação para recuperar o Residencial Vida Nova, construído no bairro Santa Maria para atender beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades. Os apartamentos foram depredados após o cumprimento da ação judicial de reintegração de posse movida pela Caixa contra o grupo que invadiu os imóveis que seriam destinados às famílias de baixa renda selecionadas pela Prefeitura de Aracaju.
De acordo com o gerente de construção civil da superintendência regional da Caixa em Sergipe, Rubens Fülber, o edital já foi lançado e o processo de licitação está em andamento. O edital prevê prazos, mas o gerente prefere não falar em datas para a entrega definitiva dos imóveis aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida contemplados com as 468 unidades deste residencial.
A Caixa ainda não calculou o valor dos prejuízos causados pela depredação, mas lamenta episódios desta natureza. “São recursos que deveriam estar sendo colocados para a construção de novas unidades”, analisa o gerente.
Os imóveis foram ocupados indevidamente em junho do ano passado, quando a Caixa já estava concluindo os detalhes para entregar as unidades. Agora, conforme o gerente regional, a Caixa está adotando todas as medidas para entregar os imóveis às famílias dentro do mais breve espaço de tempo.
05/09/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...