Curitiba - O governador Roberto Requião (PMDB), criticou ontem durante a ''escolinha'' a suspensão do edital de licitação que prevê a contratação de jornais impressos para a divulgação estadual da publicidade legal do Executivo. A suspensão foi determinada pelo Tribunal de Contas (TC) do Paraná na semana passada a partir de uma representação protocolada pelo O Estado do Paraná. Um dos supostos problemas, segundo ''O Estado do Paraná'', seria a ausência de disciplina para a participação de consórcios na disputa.
''Eu me nego a acreditar que o Tribunal de Contas esteja querendo proibir a licitação de imprensa no Paraná. É a primeira vez que o TC impede uma concorrência pública. Não é usual, nem legal. O TC não pode ser juiz. Se há concorrência errada, ela deve ser denunciada ao Ministério Público (MP) e os culpados pelos erros podem ir até para a cadeia. Mas essa intervenção, confesso, não me agradou'', criticou Requião.
O procurador-geral do Estado, Carlos Frederico Marés, enfatizou que a idéia do consórcio é inédita no Brasil. ''Não havia como copiar de um outro Estado. Se houve erros no edital, como falta de explicações, não é motivo para suspendê-lo. Vamos dar todas as explicações para os conselheiros (do TC) e torcer para que a leitura das propostas seja liberada'', argumentou ele.
Procurada pela reportagem, a cúpula do TC, através da sua assessoria de imprensa, disse que não se manifestaria a respeito. As declarações do governador repercutiram à tarde na Assembléia Legislativa. ''Todos que se posicionam contra ações do governo do Estado se tornam adversários para ele (Requião)'', alfinetou o líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB).
O tucano enviou um ofício ao TC solicitando informações sobre o resultado da licitação que definiu há cerca de duas semanas o jornal impresso responsável pela divulgação nacional da publicidade legal do Executivo. A licitação foi vencida pelo empresa Panorama Diário Comercial e Publicidade, de propriedade do ex-governador do Estado de São Paulo Orestes Quércia (PMDB). A empresa foi a única a participar da licitação.
02/04/2008
20/04/2025
Prefeitura de Bela Vista prevê gastar mais de R$ 930 mil em asfalto e drenagem de 2 ruas
A Prefeitura de Bela Vista – a 324 km de Campo Gra...19/04/2025
Prefeitura de Porto Alegre abre concorrência para cuidar de mudas plantadas em áreas públicas
Está em andamento uma licitação pública promovida ...28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...