Repsol e Gas Natural ganham licitação para explorar gás na Argélia


ARGEL - O consórcio espanhol formado pela Repsol-YPF e pela Gas Natural venceu a licitação para buscar gás na região de Gassi Tuil, na Argélia. O contrato tem duração de 30 anos e prevê a divisão da produção com a companhia estatal argelina Sonatrach.
A estimativa é de que sejam injetados US$ 2,06 bilhões no desenvolvimento do projeto, que compreende a perfuração de 52 poços e a recuperação de outros 16 já existentes.
Além disso, o consórcio espanhol construirá toda a infra-estrutura de superfície necessária para a extração de gás condensado e liquefeito de petróleo, cujo volume diário previsto é da ordem de 22 milhões de metros cúbicos.
Está incluída ainda no contrato a construção de vias de transporte para cerca de 6,5 bilhões de metros cúbicos anuais, assim como de uma planta de liquefação com capacidade para processar 4 milhões de toneladas por ano de gás.


18/11/2004

Fonte: Globo Online

 

Avisos Licitações

24/02/2026

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...

24/02/2026

Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas

A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...

23/02/2026

Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita