Visando melhorar a qualidade da oferta de saúde pública no município, após um minucioso trabalho de levantamento das reais necessidades dos setores de saúde e a urgência na aquisição de medicamentos, o prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco decidiu pela compra emergencial de medicamentos dos itens fracassados na licitação, e pela publicação imediata do aviso de pregão presencial para aquisição de materiais penso.
Segundo a secretária de Saúde, Anara Sartório, a aquisição de medicamentos é uma prioridade do prefeito Baiôco desde que assumiu, e devido ao número de itens fracassados na licitação, era inviável permanecer sem a compra emergencial. “O certame ocorreu dia 24/11/2017 e diversos itens não tiveram a oferta necessária, representando quase 70% da licitação de medicamentos, por isso a definição do prefeito em comprarmos em caráter emergencial”, explicou a secretária.
Para normalizar a oferta dos serviços, foi necessária também a publicação imediata do pregão para aquisição de materiais penso – insumos imprescindíveis como gases, fios de sutura, agulhas entre outros que terá seu pregão no dia 22/02.
De acordo com o prefeito, a compra emergencial suprirá essa necessidade imediata, porém a licitação de medicamentos para todo o ano de 2018 deverá ser publicada até o início do próximo mês (março). “A oferta de saúde pública não pode ser interrompida pela falta de medicamentos, por isso estamos agilizando ao máximo os processos licitatórios e realizaremos a compra emergencial para que a população não fique desassistida”, concluiu o prefeito Baiôco.
14/02/2018
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...