O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse na manhã desta sexta-feira (17) que os estudos da nova licitação da concessão da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul devem ser concluídos ainda este ano. Ele vistoriou as obras no Aeroporto Regional de Dourados.
“Nossa expectativa é que, até o final deste ano, os estudos estejam prontos para que tão logo façamos a relicitação desse trecho”, comentou. A CCR MSVia pediu para deixar a administração da rodovia e o governo federal anunciou a relicitação em março de 2021.
Em abril deste ano, o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Rafael Vitale, garantiu em reunião com a senadora Soraya Thronicke (União/MS) que a nova licitação deve sair até o primeiro semestre de 2023.
“Estamos estabelecendo os incentivos corretos para o cumprimento do cronograma, com gatilhos para que sejam realizados os investimentos previstos, e requisitos que deem mais segurança ao contrato, inclusive, a situação financeira da concessionária”, explicou Vitale na ocasião.
17/06/2022
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...