Relatório aponta que Skymaster fraudou licitações


Relatório parcial apresentado nesta terça-feira à CPI dos Correios aponta que as empresas de transporte aéreo Skymaster e Beta atuaram em conjunto para fraudar as licitações na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Segundo o relatório, houve um superfaturamento de R$ 64 milhões nos contratos fechados entre a Skymaster e os Correios desde junho de 2001 até abril deste ano.
"Houve um evidente conluio entre a Skymaster e a Beta nas licitações. Desde 2000, elas têm contrato de gaveta com o compromisso de dividirem 50% dos serviços", disse o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A Skymaster e a Beta manipularam as concorrências e licitações abertas pela ECT para transporte aéreo, revezando-se na conquista dos contratos.
Em julho de 2000, a Skymaster e a Beta firmaram termo para dividirem em 50% os serviços dos Correios, quatro dias antes da abertura da concorrência pela estatal. Detalhe: apenas as duas empresas participaram da concorrência. A vencedora foi a Beta. Em junho de 2001 foi a vez da Skymaster. Em dezembro de 2001, quatro empresas entraram na concorrência: Beta, Skymaster, Total e Aeropostal. A Skymaster venceu a licitação, depois de a Total ser desclassificada e a Aeropostal não ter certificado de homologação junto ao DAC (Departamento de Aviação Civil).


04/10/2005

Fonte: Diário OnLine

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para obras de pavimentação de 32 ruas em Triunfo; obras..

A Prefeitura de Triunfo, lançou o edital de licita...

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita