O comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o Palácio do Planalto está igual a uma “favela’’ surtiu efeito: ontem foi publicado no Diário Oficial da União o edital de licitação para reforma do prédio, construído de 1958 a 1960 e que nunca foi restaurado.
A obra tem custo estimado de R$ 88 milhões e prazo de 360 dias para ser concluída. O plano de restauração foi entregue a Lula no dia 11 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que fez o projeto original do Planalto. Quando esteve com o presidente para falar da obra, Niemeyer ouviu de Lula que o prédio virou uma “favela’’.
Segundo Lula, em vez de se fazer reformas para evitar a degradação, foram feitas gambiarras e “puxadinhos’’, descaracterizando o palácio.
O valor estimado teve como base consulta feita pela comissão de licitações do governo com três empresas de engenharia para que se tenha idéia do que será cobrado por quem se habilitar à licitação. O começo das obras ainda não tem data definida.
23/12/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...