A Casa Civil publicou nesta segunda-feira aviso de concorrência para contratar empresa especializada para reforma do Palácio do Planalto. Ganhará a licitação a empresa que oferecer o menor preço. O custo estimado da restauração é de aproximadamente R$ 88 milhões.
A vencedora terá de restaurar sistemas de ar-condicionado, elétricos, predial, sanitário e de combate à incêndio, além de garantir o serviço por cinco anos. Conforme o edital, a obra deve ficar pronta dentro de um ano, a partir da ordem de serviço concedida pela Coordenação-Geral de Engenharia e Palácios. O contrato terá vigência de um ano e seis meses.
As empresas interessadas devem entregar as propostas no dia 21 de janeiro, às 10h, no auditório do Anexo 1 do Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes.
O projeto de restauração está a cargo do escritório do arquiteto Oscar Niemeyer. Há alguns dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com o arquiteto de 101 anos.
Durante a reforma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá despachar no Centro Cultural Banco do Brasil e também usar o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Em abril, foi oficializada a cessão do Buriti à Presidência da República.
Na ocasião, o presidente disse que quer deixar o Palácio do Planalto tal como era na época do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Segundo Lula, o palácio foi ocupado de forma desordenada e está cheio de "gambiarras".
22/12/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...