Reforma da Escola Machado de Assis vai para licitação


Foi aprovado o projeto arquitetônico para reforma e ampliação do prédio da Escola Machado de Assis, no Bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul. As obras estão previstas para o ano que vem e o projeto está em fase de adequações para a abertura de licitação e escolha da empresa que fará o trabalho.

A ampliação da escola resultará em 22 novas salas de aulas, um refeitório novo com capacidade para 400 alunos, biblioteca escolar, sala multiuso, sala de trabalho de coordenação pedagógica e de administração escolar, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de Apoio Pedagógico (SAP), incluindo uma ampla sala de planejamento para professores. A ampliação vai proporcionar aproximadamente 700 novas vagas. Atualmente, a Escola Machado de Assis conta com 968 alunos, o maior número de toda rede municipal de ensino.

Segurança para alunos e servidores
A unidade também vai receber fachada nova, com entrada coberta para pedestres e acesso de veículo independente, priorizando a segurança de alunos e servidores. Na parte dos fundos, foi projetado um espaço para atividades externas, com salas de aula ao ar livre, mesas e bancos, parques, quadras, área de jogos e um jardim sensorial. Haverá ampla estrutura voltada para atividades educativas, visando a harmonia entre o aprendizado do aluno e o meio ambiente.

Escola João Pessoa em fase de construção
Além da reforma e ampliação da Escola Machado de Assis, o estabelecimento terá a divisão das turmas em anos finais (6º ao 9º ano) - que ficarão na escola atual - e anos iniciais (pré ao 5º ano) que vão para a Escola João Pessoa, que está sendo construída na Rua Henrique Oswaldo Frankowiack esquina com a Rua João Jahn, no Bairro João Pessoa. A unidade atenderá 900 alunos da pré-escola até o 5º ano.


28/09/2022

Fonte: OCP News

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita