A licitação para implantar os novos controladores de semáforos em Porto Alegre está atrasada por conta de seis recursos solicitados pelos concorrentes ao certame. No final de 2013, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) havia anunciado para este mês o início da operação dos equipamentos.
“Teremos que aguardar a decisão judicial”, explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Os caetanos serão utilizados para multar quem cometer infrações em semáforos, como avançar o sinal vermelho. A expectativa da prefeitura é de que até o fim do mês o processo licitatório esteja concluído. “Esperamos assinar o contrato no início de abril”, diz Cappellari.
Os equipamentos serão instalados em 16 cruzamentos que foram escolhidos em função da alta incidência de acidentes. Atualmente, Porto Alegre não tem nenhum caetano, mas possui 47 pardais e 32 lombadas eletrônicas. Os controladores funcionarão 24 horas.
Entre os pontos selecionados estão os entornos das avenidas Ipiranga, Assis Brasil e Sertório, que são os mais afetados. O local com maior número de acidentes com lesão corporal nos últimos cinco anos foi a esquina da avenida Ipiranga com a rua Silva Só – foram 397 acidentes, com 33 feridos.
07/03/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...