Recursos judiciais atrasam instalação de caetanos na Capital


A licitação para implantar os novos controladores de semáforos em Porto Alegre está atrasada por conta de seis recursos solicitados pelos concorrentes ao certame. No final de 2013, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) havia anunciado para este mês o início da operação dos equipamentos.

“Teremos que aguardar a decisão judicial”, explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Os caetanos serão utilizados para multar quem cometer infrações em semáforos, como avançar o sinal vermelho. A expectativa da prefeitura é de que até o fim do mês o processo licitatório esteja concluído. “Esperamos assinar o contrato no início de abril”, diz Cappellari.

Os equipamentos serão instalados em 16 cruzamentos que foram escolhidos em função da alta incidência de acidentes. Atualmente, Porto Alegre não tem nenhum caetano, mas possui 47 pardais e 32 lombadas eletrônicas. Os controladores funcionarão 24 horas.

Entre os pontos selecionados estão os entornos das avenidas Ipiranga, Assis Brasil e Sertório, que são os mais afetados. O local com maior número de acidentes com lesão corporal nos últimos cinco anos foi a esquina da avenida Ipiranga com a rua Silva Só – foram 397 acidentes, com 33 feridos.


07/03/2014

Fonte: Jornal do Comércio

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita