Recuperação do Museu dos Escravos de São Vicente tem tomada de preço


Mais um passo foi dado para a recuperação do Museu dos Escravos de São Vicente, com a publicação do edital de Tomada de Preços, visando atender o Convênio 134/2013, firmado entre a Prefeitura e o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias - DADE. O órgão tem verba de R$ 300 mil destinada à reforma do equipamento ligado à Secretaria da Cultura do Município. Segundo o edital, a abertura das propostas será no próximo dia 27, às 10h, na Secretaria de Negócios Jurídicos. As empresas interessadas na Tomada de Preço podem acessar o edital completo no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br/).

Ampla discussão - Desde o ano passado a recuperação do Museu dos Escravos vem sendo amplamente debatida com representantes da sociedade civil organizada. Uma reunião programada pela Secult reuniu cerca de 25 pessoas – entre arquitetos, autoridades e dirigentes de entidades ligadas à cultura afro – para conhecimento e discussão do projeto elaborado por arquitetos da Codesavi.

O museu fica na área do Parque Ecológico do Voturuá; atualmente, encontra-se interditado à visitação, tal o estado de deterioração encontrado em janeiro do ano passado. O acervo principal, com peças do ceramista Geraldo Albertini, no entanto, foi preservado e restaurado.


13/03/2014

Fonte: Site Prefeitura de São Vicente - SP

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita