Mais um passo foi dado para a recuperação do Museu dos Escravos de São Vicente, com a publicação do edital de Tomada de Preços, visando atender o Convênio 134/2013, firmado entre a Prefeitura e o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias - DADE. O órgão tem verba de R$ 300 mil destinada à reforma do equipamento ligado à Secretaria da Cultura do Município. Segundo o edital, a abertura das propostas será no próximo dia 27, às 10h, na Secretaria de Negócios Jurídicos. As empresas interessadas na Tomada de Preço podem acessar o edital completo no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br/).
Ampla discussão - Desde o ano passado a recuperação do Museu dos Escravos vem sendo amplamente debatida com representantes da sociedade civil organizada. Uma reunião programada pela Secult reuniu cerca de 25 pessoas – entre arquitetos, autoridades e dirigentes de entidades ligadas à cultura afro – para conhecimento e discussão do projeto elaborado por arquitetos da Codesavi.
O museu fica na área do Parque Ecológico do Voturuá; atualmente, encontra-se interditado à visitação, tal o estado de deterioração encontrado em janeiro do ano passado. O acervo principal, com peças do ceramista Geraldo Albertini, no entanto, foi preservado e restaurado.
13/03/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...