Recife prepara licitação para WiFi em 3 mil ônibus


A empresa pública que gerencia o sistema de transporte público na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, prepara a contratação de WiFi para cerca de 3 mil ônibus que rodam em 394 linhas administradas pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT).

O sistema já começou a funcionar em forma de experiência em 115 ônibus, que rodam em 14 linhas. A proposta em discussão é de que o edital garanta o fornecimento do serviço via permuta para uso de espaço publicitário nos ônibus – ou seja, sem custos para os passageiros ou para o Poder Público.

Pelo sistema já em funcionamento, a ideia é ter conexões em 4G nos coletivos, ainda que o uso seja relativamente restrito. Ele permite conexões simultâneas de até 60 pessoas, mas não com taxa de transferência suficiente para grandes dowloads – nem é possível ver um filme, nem consegue ser acessada por quem está do lado de fora dos ônibus.


08/08/2016

Fonte: Convergencia Digital

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita