Recife inicia licitação para o Prometrópole


Publicado hoje no Diário Oficial do Município, o edital de licitação para obras do Programa de Infra-Estrutura em Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife (Prometrópole). As obras serão realizadas nas Unidades de Esgotamento (UEs) 3, 20 e 21, beneficiando os bairros de Dois Unidos (UE-3), Campina do Barreto, Água Fria e Canal do Arruda/Vasco da Gama (UEs 20 e 21).
De acordo com o secretário municipal de Saneamento, Marcus Tullius, a licitação para essas obras deverá ser rápida e após a publicação da abertura de licitação, a prefeitura terá 30 dias para declarar a empresa vencedora, para, logo em seguida, assinar o contrato e iniciar as obras com recursos do Banco Mundial, com contrapartida da administração municipal.
Os bairros vão receber obras de Saneamento Integrado, que incluem a implantação de sistemas de água, esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem, coleta e destinação de lixo, além de abertura de ruas para pedestres e veículos. Além disso, as famílias que vivem em áreas impróprias para moradia serão removidas, sendo beneficiadas com a construção de conjuntos habitacionais. Os moradores ainda terão aulas sobre Educação Sanitária e Ambiental.
Coordenado pelo Governo do Estado, através da Agência CONDEPE/FIDEM e executado em parceria com as prefeituras do Recife e de Olinda, com financiamento do Banco Mundial (BID), o Prometrópole envolve uma série de ações nas bacias do Rio Beberibe. Além do serviço de abastecimento de água e esgoto, as famílias atendidas terão acesso à micro-crédito para gerar emprego e renda, além de aprendizado na área de Educação Ambiental.


25/09/2007

Fonte: Pernambuco.com

 

Curso Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita