RDC poderá ser estendido a outros setores, diz ministro


O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta quarta-feira (14) não temer que as obras da Copa do Mundo de 2014 sejam prejudicadas por greves ou por ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) contrárias ao Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Para o ministro, há boas chances de o RDC ser generalizado para outros setores.
“A Copa no Brasil será uma demonstração da nossa vitalidade institucional. Manifestações como essas [greves e Adins] certamente não serão as últimas e são naturais quando a economia está aquecida e há geração de empregos. O necessário é que os governos mantenham um canal de diálogo aberto”, disse Orlando Silva. “Não temo que essa vitalidade acabe resultando no atraso das obras”, acrescentou.
Para o ministro, o RDC ajudará no aperfeiçoamento das compras governamentais. “Temos convicção da constitucionalidade do Regime Diferenciado de Contratações. Ele representa a modernização das compras governamentais e será uma boa experiência a médio prazo, podendo ser generalizado para outros setores”, disse.


14/09/2011

Fonte: Goiasnet

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita