Os radares de controle de velocidade estão temporariamente desativados nas rodovias federais de Santa Catarina por causa do fim do contrato com as empresas responsáveis pela fiscalização. Enquanto aguarda o resultado de uma nova licitação, a empresa não multará. Segundo o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Lages, Ênio Spieker, os equipamentos permanecerão assim até que o processo de licitação seja concluído. As empresas vencedoras cuidarão da operação dos equipamentos de controle de velocidade distribuídos pelo Estado, entretanto, ainda sem data específica.
Na BR-282, os aparelhos redutores de velocidade, e as lombadas eletrônicas foram cobertas com plástico preto. Se a atual administradora vencer, vai precisar só atualizar os equipamentos, caso contrário, terá de retirá-los. O funcionamento será retomado quando as empresas vencedoras assumirem os contratos.
O supervisor disse também que o desligamento dos radares ocorre em todo o país devido aos vencimentos de contratos. Spieker ressalta que os radares existem em determinados locais da rodovia por questão de segurança, para evitar acidentes. Mesmo que os pardais não estejam multando, os motoristas devem respeitar as sinalizações, bem como os limites de velocidade. “Independentemente do funcionamento dos equipamentos, a velocidade regulamentar das vias permanece a mesma e deve ser obedecida,” diz Spieker.
14/12/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...