Todos os radares de fiscalização de trânsito, dentro dos limites de Coronel Fabriciano (MG), estão desativados e foram retirados. A medida foi tomada após o vencimento dos contratos de manutenção e de emissão de multas junto à empresa que administrava o serviço na cidade. Ao todo, 10 aparelhos do modo “pardal” faziam o controle de velocidade e avanço de sinal em Coronel Fabriciano.
“A empresa que administrava os radares tinha dois processos de concessão. Um deles, que é o da manutenção dos pardais, venceu em maio; o outro é da emissão de multas, só que um não funciona sem o outro. Será feita uma nova licitação em até 30 dias para administração dos radares”, disse o prefeito da Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB).
O prefeito disse ainda que os radares devem voltar a funcionar a partir de uma nova licitação, que deverá ser iniciada no prazo máximo de 30 dias. O chefe do executivo afirma, porém, que a ideia é que um novo modelo de radares seja implantado na cidade. Ele pretende mudar todo o sistema de radares, implantando as lombadas eletrônicas. "O intuito é ser educativo, e não punitivo; de longe, o motorista poderá identificar o radar. A gente quer um radar educativo, é isso que a gente tá colocando na nova licitação”, conclui.
O G1 tentou contato com a PM para saber se a fiscalização na cidade será ampliada até a resolução do problema, porém, ninguém foi encontrado para falar do assunto.
16/06/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...