O Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou o Governo da Paraíba a fazer a licitação para contratar projetos e executar obras no Aeroporto Regional de Patos/PB. Os investimentos estão estimados em R$ 35,8 milhões, dos quais quase 40% são de contrapartida do Estado. Os recursos do Governo Federal são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que vão possibilitar a completa reconstrução do aeroporto.
O terminal de Patos é administrado pelo governo estadual, conforme convênio de delegação pactuado em 2015. As obras de ampliação visam atender a uma demanda de passageiros reprimida pela ausência de operação comercial na região, identificada no Plano Aeroviário Nacional, que considera potencial de operar até 100 mil passageiros.
Patos é polo regional do sertão paraibano e recebe milhares de turistas todos os anos para o São João. O edital de licitações deve ser publicado pelo Governo da Paraíba em julho de 2020 e o cronograma prevê a conclusão das obras até 2022.
30/06/2020
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...