Queixa é "choro de perdedor", diz secretaria


A Prefeitura de São Paulo disse, por meio da Secretaria de Finanças, que "as duas instituições financeiras vencedoras da licitação dos serviços bancários da Prefeitura Municipal de São Paulo, Itaú e Bradesco, apresentaram toda a documentação exigida pelo edital".
De acordo com cálculos da secretaria, com essa licitação, nos próximos cinco anos os cerca de 220 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas do município deixarão de pagar tarifas bancárias no valor de cerca de R$ 170 milhões.
Na nota oficial, a secretaria esclarece que, "na fase de habilitação, as milhares de folhas de documentos (mais de 10 mil folhas) apresentadas foram analisadas, comprovando a regularidade dos bancos conforme exigido no edital do pregão. Toda a documentação é pública e está disponível. Informamos ainda que o pregão foi gravado. O resto é choro de perdedor", afirma a nota.
Segundo a secretaria, "o Santander Banespa protesta porque perdeu a gratuidade do gerenciamento de cerca de 20% das contas de servidores ativos, inativos e pensionistas e ainda de parte da conta de fornecedores da qual usufruía, desde janeiro de 2002, sem pagar um centavo à municipalidade. A licitação dos serviços bancários da prefeitura ocorreu de forma transparente".
O Santander, consultado, não se manifestou. No dia 9, o banco havia solicitado acesso aos documentos apresentados pelo Itaú e pelo Bradesco e não foi atendido. O pedido foi feito novamente no dia 12, por meio de advogado acompanhado de oficial do 21º Tabelião de Notas, mas não foi atendido.


21/09/2005

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita