Queixa é "choro de perdedor", diz secretaria


A Prefeitura de São Paulo disse, por meio da Secretaria de Finanças, que "as duas instituições financeiras vencedoras da licitação dos serviços bancários da Prefeitura Municipal de São Paulo, Itaú e Bradesco, apresentaram toda a documentação exigida pelo edital".
De acordo com cálculos da secretaria, com essa licitação, nos próximos cinco anos os cerca de 220 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas do município deixarão de pagar tarifas bancárias no valor de cerca de R$ 170 milhões.
Na nota oficial, a secretaria esclarece que, "na fase de habilitação, as milhares de folhas de documentos (mais de 10 mil folhas) apresentadas foram analisadas, comprovando a regularidade dos bancos conforme exigido no edital do pregão. Toda a documentação é pública e está disponível. Informamos ainda que o pregão foi gravado. O resto é choro de perdedor", afirma a nota.
Segundo a secretaria, "o Santander Banespa protesta porque perdeu a gratuidade do gerenciamento de cerca de 20% das contas de servidores ativos, inativos e pensionistas e ainda de parte da conta de fornecedores da qual usufruía, desde janeiro de 2002, sem pagar um centavo à municipalidade. A licitação dos serviços bancários da prefeitura ocorreu de forma transparente".
O Santander, consultado, não se manifestou. No dia 9, o banco havia solicitado acesso aos documentos apresentados pelo Itaú e pelo Bradesco e não foi atendido. O pedido foi feito novamente no dia 12, por meio de advogado acompanhado de oficial do 21º Tabelião de Notas, mas não foi atendido.


21/09/2005

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

17/06/2024

Prefeitura de SP vai gastar R$ 34 milhões para fiscalizar a retomada das obras do sistema viário e..

A prefeitura de São Paulo decidiu retomar as obras...

17/06/2024

Metrô abre nova licitação de naming rights da estação Vergueiro

O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira,...

16/06/2024

Projeto e Licitação do Asfalto da Baronesa da Limeira até SC 283 são anunciados

O acesso da Linha Baronesa da Limeira até a SC 283...

16/06/2024

Governador anunciou a segunda turma de Direito da Uems com mais 50 vagas e lançou licitação de..

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita