Várzea Grande - Trimec – Construções e Terraplenagem Ltda., Terraplanagem Centro-Oeste Ltda., Poceron & Silva Ltda. e Embrascom – Comércio e Serviços Ltda. foram habilitadas no processo de concorrência pública, em tramitação na Secretaria Municipal de Infra-estrutura, para a locação de caminhões e equipamentos de terraplenagem, que visa ampliar a capacidade de atendimento da Prefeitura para obras e serviços dessa natureza.
A próxima etapa é a análise dos preços oferecidos e, posteriormente, a vistoria, que será realizada por uma Comissão Técnica, para avaliar o estado geral dos caminhões e equipamentos e a possibilidade de atenderem às exigências do edital que refletem as necessidades de serviço da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.
Além da locação de equipamentos, a Prefeitura elaborou projeto para se enquadrar na linha de financiamento instituída pelo Governo Federal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, para ampliar o parque de máquinas orgânico da Secretaria, pois, a décadas que os equipamentos não são renovados e alguns já ultrapassaram os limites de uso ou, ainda, apresentam custos de manutenção incompatíveis com um dos princípios que devem reger a administração pública: a economicidade.
Enquanto o projeto de aquisição tramita junto ao BNDES a Prefeitura continuará a se valer da locação de equipamentos e de caminhões para continuar a prestar os serviços de sua obrigação mandamental.
07/08/2006
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...