Empresas terão cinco dias para recorrer da decisãoO Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) finalizou a análise de documentação das sete empresas que concorrem para operar os radares em Florianópolis. Quatro nomes não tiveram documentação e capacidade técnicas aprovadas e três seguirão no processo licitatório.
As empresas terão cinco dias para recorrer em relação ao parecer. Depois, será marcada data para sessão de abertura dos envelopes.
Demora
A previsão inicial era que os radares em Florianópolis voltassem a funcionar ainda em outubro. O Ipuf atribui a demora da primeira fase, que começou dia 3, ao número de participantes da licitação.
— São muitas especificações técnicas e um grande volume de documentos, não é tão simples assim — atesta o presidente da Comissão de Licitação do Ipuf, Adriano Melo.
Se as empresas que não foram aprovadas recorrerem, a comissão, composta de quatro integrantes da área técnica e jurídica do Ipuf, analisará se a defesa procede ou não. Na sequência, serão apresentadas as propostas de preço. Ainda não há data para a abertura dos envelopes com a divulgação da melhor proposta.
— Não vamos demorar, há interesse na condução das infrações e na educação do trânsito — alega.
Os radares em Florianópolis funcionam apenas para fins estatísticos, sem a emissão de multas, desde maio. O contrato com a empresa que prestava o serviço ocorreu por determinação do Ministério Público, por denúncias de irregularidades.
28/10/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...