Quadrilha que fraudava Receita e licitações é presa no Pará


BELÉM - Cento e trinta agentes da Polícia Federal do Pará, do Amapá e do Maranhão e cinco auditores fiscais da Secretaria da Receita Previdenciária de Belém empreendem, hoje, a Operação Rêmora, para desarticular uma quadrilha que fraudava na área de arrecadação da Receita.
Os fraudadores também atuavam criminosamente em licitações para tornar, sem justificativas, as propostas ou as execuções dos contratos mais onerosas, além de frustrar o caráter competitivo da licitação de que as empresas participavam.
Os policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em casas e escritórios na Grande Belém, em Marituba, a 40 km da capital paraense, e em Manaus, no Amazonas. O nome da operação, rêmora, refere-se a um peixe que se aproveita dos restos de comida do tubarão.


14/11/2006

Fonte: Jornal o Tempo

 

Avisos Licitações

24/02/2026

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...

24/02/2026

Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas

A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...

23/02/2026

Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita