Os titulares, respectivamente da Secretaria Regional IV (SER IV), Roberto Rodrigues e da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Roberto Gomes, estiveram reunidos, ainda no processo de transição de informações, acerca do Estádio Presidente Vargas entre os dois órgãos da Prefeitura Municipal da cidade.
No final do encontro, eles confirmaram que os tão esperados testes de carga do PV ocorrerão sem licitação, conforme parecer dado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), devido às características do serviço. Segundo Roberto Rodrigues, há uma pressa da Prefeitura em devolver o estádio à população.
Só para a realização dos testes, o orçamento é em torno de R$ 420 mil. A Prefeitura já concordou com essa importância e determinou que não haverá licitação, pelas características do serviço a ser prestado.
Reforma passará de 10 meses a partir deste mês
O certo é que são os ensaios na estrutura do PV que irão dizer qual a patologia do estádio e isso determinará a data de sua reabertura, conforme os secretários. Há a possibilidade de se reabrir parcialmente, ou não. Entretanto, Mário Elízio cita os passos a serem seguidos e diz que a reforma total, levará em torno de 10 meses. Após os testes, haverá análise estática da estrutura de concreto e análise dinâmica. A pedido da Prefeitura, foi feito um projeto de recuperação e reforço da estrutura de concreto, que será a etapa posterior às avaliações estáticas e dinâmicas.
10/04/2008
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...