Foi publicado na manhã desta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União, o novo edital de licitação para a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier. Segundo o prefeito Gilberto Menin, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, a abertura das propostas inscritas ocorrerá no dia 12 de julho, às 15h.
Ainda, segundo Menin, o lançamento de um novo edital para a obra se fez necessário após a suspensão do primeiro processo licitatório, aberto no dia 17 de março, quando as ofertas apresentadas pelas cinco empresas inscritas na licitação foram superiores ao orçamento estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Uma das justificativas para a mudança no orçamento da obra é a defasagem do valor. O projeto foi ajustado à realidade do momento, levando em conta a majoração de preços, ocasionado pela Guerra na Ucrânia e alta nos materiais.
30/05/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...