O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) anunciou, nesta terça-feira (5), a Concorrência Eletrônica n° 90021/2025, que definirá a empresa contratada para executar o serviço de restauração do pavimento asfáltico de um trecho das rodovias Estrada Parque Contorno (EPCT/DF-001) e Estrada Núcleo Bandeirante (EPNB/DF-075).
Com uma extensão linear aproximada de 10,5 km, a iniciativa faz parte do projeto de implantação do Corredor de Transporte Coletivo do Eixo Sudoeste do Distrito Federal, financiado integralmente com recursos da Fonte 100, do tesouro do Governo do Distrito Federal. Serão investidos cerca de R$ 103 milhões na implantação dessas melhorias.
A sessão de disputa de preços está agendada para o dia 26 de agosto, às 10h. Posteriormente, serão divulgadas as empresas habilitadas a participar da concorrência e, em seguida, será declarada a empresa vencedora do certame.
A última fase do processo licitatório será a assinatura do contrato. Na sequência, a ordem de serviço será assinada, autorizando assim o início imediato aos trabalhos. Todo o trâmite deve levar aproximadamente 60 dias. Após o início das obras, a empresa terá 18 meses consecutivos para executar o serviço. O objetivo é contribuir para a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários nas regiões impactadas.
O que será feito
O projeto inclui a implantação de uma faixa auxiliar em concreto para otimizar o tráfego, especialmente no trecho entre a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) e a DF-001, no trecho do Pistão Sul e no segmento entre a EPNB e o entroncamento com a BR-060, no acesso I a Samambaia.
“A cidade com 65 anos de idade necessita não só de novas intervenções e obras, como também carece da manutenção das vias que foram construídas no início de Brasília. Esse é exatamente o caso da EPNB que, assim como ocorreu na Via Estrutural (DF-095), será totalmente restaurada com pavimento novo e ainda contará com duas pistas de concreto dentro do canteiro central. Inicialmente, servirão como desvio para a execução das obras de restauração e, posteriormente, vão funcionar como faixas exclusivas de ônibus, visando a mobilidade sustentável e valorizando o transporte coletivo”, explicou Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF.
*Com informações do DER-DF
05/08/2025
10/04/2026
CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas
Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...10/04/2026
Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva
A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...10/04/2026
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para restauração e revitalização da ponte de pedestres..
A Prefeitura de Itabuna autorizou a abertura de li...10/04/2026
Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...