Publicado edital para reurbanizar Rua General Câmara


Porto Alegre (RS) - Foi publicado, nesta sexta-feira, o edital de licitação que visa à reurbanização da Rua General Câmara. A obra faz parte do Projeto Monumenta e está inserida no Programa Viva o Centro, que vem coordenando uma série de ações e projetos na área central da cidade. Também com recursos do Monumenta ocorrerá, em breve, a restauração da Praça da Alfândega. O investimento previsto nestas melhorias será de R$ 3,6 milhões.
As obras de reurbanização da Rua General Câmara englobam o trecho entre Praça da Alfândega e Praça da Matriz, incluindo o Largo dos Medeiros (Andradas com General Câmara). A via tem importância histórica e faz a ligação entre a parte baixa e alta da cidade. Além da nova pavimentação, será feito um tratamento nos cruzamentos viários; os passeios serão alargados e haverá uma nova iluminação pública. O local também será beneficiado por um projeto de paisagismo e complementado com a implantação do chamado Largo dos Livreiros, que ficará atrás do Palácio da Justiça. A área deverá abrigar feiras dos livreiros que têm suas lojas ao longo da Rua Riachuelo.
Os envelopes contendo as propostas serão abertos no dia 5 de setembro e a intenção é começar as obras depois da Feira do Livro, provavelmente junto com a restauração da Praça da Alfândega.


17/08/2007

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre-RS

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita