Publicado edital para obras de recuperação do Mercado


A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) vai investir R$ 1,4 milhão nas obras de recuperação do Mercado Público Central, conforme o Pedido de Liberação de Verba (PL) solicitado pelo secretário Idenir Cecchim e aprovado pela Gerência de Planejamento Orçamentário.
O prédio, que completa 137 anos no próximo dia 3 de outubro, vai receber nova pintura na parte interna e externa, recuperação dos portões, manutenção e pintura da estrutura metálica, reforma das janelas, portas e aberturasl, revisão das redes hidráulica e elétrica. Atualmente, o Mercado possui cerca de 400 lâmpadas para iluminação do pátio interno, sendo que 25% necessitam de manutenção. O piso da galeria do segundo pavimento também será substituído e serão trocados os vidros danificados no telhado do quadrante IV. "A preservação de um próprio municipal como o Mercado Público é uma prioridade de governo e um compromisso com a história da cidade" afirmou Cecchim.
Após a conclusão do processo licitatório, será emitido o empenho para assinatura do contrato com a empresa vencedora (no prazo de 30 dias). O inicio da reforma está prevista para o fim de novembro. A execução das obras recebeu parecer favorável pela Equipe de Patrimônio Histórico e Cultural e foi aprovada pelo Conselho de Patrimônio Histórico. "Ano que vem, a última reforma executada no Mercado completa dez anos e o prédio já mostra claramente os sinais do desgaste pelo tempo e uso intenso. Em reconhecimento à importância histórica do prédio, estamos propondo uma ampla reforma", afirmou o secretário municipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, responsável pela publicação do edital na Imprensa e no Diário Oficial do município. O custo da obra foi estimado em R$ 1,4 milhão.
A documentação e as propostas serão recebidas no dia 31 de outubro, às 10h, na sala de reuniões da Smov (Borges de Medeiros, 2244, terceiro andar). Empresas interessadas devem apresentar propostas com a documentação exigida até 31 de outubro, conforme publicado hoje (página 12) no Diário Oficial de Porto Alegre.


27/09/2006

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Curso Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita