Saiu no Diário Oficial da União a publicação do edital de licitação para duplicação da BR-101 Nordeste no trecho Natal (RN) - Palmares (PE). A obra será dividida em oito lotes e a entrega das propostas está marcada para o dia 14 de janeiro de 2005.
Serão duplicados cerca de 500 quilômetros com o início das obras previsto para o primeiro semestre de 2005. O restante do trecho nordeste da BR-101, de Palmares à Bahia, será realizado numa segunda etapa. Nesta primeira fase serão investidos cerca de R$ 1,4 bilhões na execução da obra.
O Coordenador da 13ª Unidade de Infra-Estrutura de Terrestre da Paraíba, Expedito Leite, avalia “Essa obra irá refletir diretamente no turismo, com o aumento da demanda para o Estado. Mas o principal benefício será na melhoraria do fluxo de veículos, com a recuperação e duplicação, principalmente em alguns trechos que estão intransitáveis.”
A BR-101 Nordeste, chamado corredor nordeste, é considerada a principal via de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além de importante rodovia de transporte de pessoas e cargas.
13/12/2004
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...