Foi publicado novamente nesta sexta (02.09) o edital de licitação para a obra de revitalização do Largo da Estação Férrea. Na primeira publicação a licitação foi fracassada, que é quando as propostas apresentadas possuem preços manifestamente superiores aos praticados no mercado ou incompatíveis com os fixados pelos órgãos competentes. A abertura das propostas desse novo edital está marcada para dia 5 de outubro, às 9h.
O diretor Financeiro, de Compras e de Licitações, da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, Leonardo Correa, explica que o formato do edital apresenta alternativas para que empresas concorram consorciadas, ou seja, mais de uma empresa trabalhando em conjunto. Isso porque as especificações da obra são bastante variadas. É uma forma de facilitar a participação e o interesse das empresas na licitação.
Outra questão importante é a possibilidade de reequilíbrio do contrato. Tendo em vista a possibilidade de oscilações extremas de mercado, o município atrelou ao edital atual a aprovação de reequilíbrio financeiro, desde que comprovada e justificada a necessidade de revisão contratual, o que possibilita maior segurança para empresas candidatas.
O projeto que já foi aprovado nos órgãos reguladores de patrimônio, contempla novo mobiliário urbano, ajardinamento, banheiros, drenagem pluvial, iluminação e revitalização na esplanada da Estação, Rua Augusto Pestana bem como a acesso à Rua Marechal Floriano, além da construção de uma concha acústica com arquibancada que utiliza o declive do terreno.
No dia 17 de agosto a vice-prefeita Paula Ioris, servidores das Secretarias de Gestão e Finanças e de Obras e Serviços Públicos estiveram com representantes do governo do Estado para tratar do andamento do projeto. Parte dos recursos já captados são provenientes do Avançar Turismo e o município tem prazos a cumprir, o que ficou prejudicado devido à necessidade de repetir a licitação. Os representantes do Estado compreenderam a situação e estão acompanhando o processo.
02/09/2022
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...