Foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura de Maringá nessa terça-feira, 25, a licitação para concessão do serviço público de remoção, transporte, guarda e leilão de veículos apreendidos pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Além de veículos apreendidos em blitze, o vencedor da concessão terá que remover os veículos que estão abandonados em vias públicas. A concessão é por cinco anos, podendo ser renovada por igual período. O valor máximo do processo é de R$ 712.940,56.
O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, diz que a concessão deste serviço público atende a uma necessidade antiga do município.
“Isso é uma necessidade muito antiga da Secretaria de Mobilidade, que é uma empresa que possa fazer a remoção dos veículos apreendidos ou em estado de abandono, e posteriormente o leilão. Isso ajuda muito a Secretaria de Mobilidade para tirar esses veículos que estão abandonados na rua. Não são muitos, mas sempre gera queixa da população, então vamos conseguir remover e guardá-los de forma apropriada e se o proprietário não aparecer em 90 dias, o veículo ou sucata vai para leilão”, explica Purpur.
Sobre as blitze o secretário explica as dificuldades.
“Nós temos muita dificuldade em fazer fiscalização nas ruas, porque dependemos da Polícia Militar e do pátio do Detran para fazer o recolhimento de veículos apreendidos. São veículos sem placas, com escape adulterado, pessoas sem habilitação. Uma série de irregularidades que demandam uma remoção dos veículos, mas não temos onde colocá-los”, conta.
27/10/2022
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...