Após três anos paralisada, construção de viaduto na BR-050 deve ser retomada. Licitação para contratar empresa para executar o restante da obra na entrada do Recreio dos Bandeirantes foi publicada no último fim de semana. O pacote inclui ainda a implantação de passarela de pedestres próximo à Copervale e a finalização do trevo entre os bairros Anatê e Residencial 2000.
As empresas interessadas em disputar o processo devem apresentar documentação e propostas de preço até o dia 4 de novembro. O contrato para concluir as obras de travessia urbana está estimado em R$4.164.293,88.
Conforme o edital, a empresa vencedora do certame terá quatro meses para finalizar o serviço. O secretário municipal de Planejamento, Nagib Facury, afirma que o cronograma dependerá das condições climáticas, já que o período chuvoso terá início nos próximos meses. Entretanto, ele ressalta que a meta é que o viaduto e as demais obras sejam concluídos ainda no primeiro semestre de 2020.
A construção do viaduto próximo ao bairro Recreio dos Bandeirantes está paralisada desde o fim de 2016, quando a primeira construtora responsável pelas obras de travessia urbana abandonou o canteiro por dificuldades financeiras e desistiu do contrato. Desvios foram improvisados, mas o local ainda representa riscos para os motoristas que passam pelo trecho inacabado da rodovia.
Uma solução para a retomada da obra tem sido discutida há mais de um ano. Inicialmente, houve a tentativa de que a concessionária do trecho da rodovia assumisse e finalizasse o viaduto na BR-050, mas a proposta não foi aceita pela ANTT.
O titular do Planejamento explica que desde então o município aguardava somente a liberação do órgão federal para publicar o edital referente ao saldo restante da obra. “Não dependia de nós. Só poderíamos iniciar o processo com o aval do Dnit”, manifesta.
02/10/2019
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...