Publicada abertura da licitação para aquisição de ônibus elétricos em Manaus


Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (19), a abertura da licitação para aquisição de 10 ônibus padrão elétricos a bateria e dois articulados também elétricos movidos a bateria para atender a capital amazonense.

Em maio deste ano o governo e a prefeitura, formalizaram um convênio para a compra dos 12 ônibus elétricos. Na época, ficou acordado que o repasse seria de 34,9 milhões para a compra dos veículos. Os coletivos serão empregados no transporte público da capital. O convênio foi firmado por meio da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana). Segundo a Prefeitura, a inclusão do transporte público “limpo” é uma das ações previstas no Protocolo de Intenções firmado entre o governo do estado e o prefeito David Almeida em outubro de 2021, durante as comemorações do aniversário de Manaus.

Ainda conforme o convênio, os coletivos tem capacidade mínima para 75 passageiros, e outros dois coletivos, com capacidade para 150 pessoas. Também será adquirido sistema de recarga do transporte.

De acordo com o documento publicado, os interessados em participar do edital que estará disponível a partir desta quarta-feira (21), por meio do site sistemas.manaus.am.gov.br ou comparecer na sede Comissão de Licitação, que fica na avenida Constantino Nery.


20/12/2022

Fonte: Imediato On Line

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita