PT nega envolvimento em licitações em empresas estatais


BRASÍLIA - O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino, divulgou hoje (30) nota oficial em que nega ter influência sobre negócios ou licitações em empresas estatais. "O PT rebate e repudia as acusações veiculadas nas referidas reportagens de que tenha influenciado negócios ou licitações em empresas estatais com empresas privadas. Tais inverdades, criminosas e irresponsáveis, além de buscar prejudicar deliberadamente o PT e o governo, só podem orientar-se por objetivos inconfessáveis " , diz a nota.
O comunicado responde à matéria publicada pela revista "Veja" com suposta denúncia de fraude em licitação envolvendo o diretor de Tecnologia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Eduardo Medeiros de Morais, que teria sido indicado pelo PT.
José Genoino diz, por meio da nota, que o PT nunca decidiu sobre nomeação de cargos públicos. " Na montagem de governos de coalizão, esses processos de negociação entre representantes de partidos, e destes com representantes de governo, são fatos normais em qualquer país, fazem parte do processo democrático e são inerentes a qualquer governo ou a quaisquer partidos " .
Segundo a nota, o PT e os partidos aliados ocupam menos da metade dos cargos disponíveis para livre contratação, os chamados DAS. José Genoino afirma ainda que o PT apóia uma ampla investigação pela Polícia Federal e pelo Ministério Público sobre as denúncias envolvendo os funcionários dos Correios. " Em nenhum outro governo, a Polícia Federal foi tão ativa em desmantelamento de quadrilhas de corruptos e fraudadores que agiam há anos, diga-se, impunemente, em vários órgãos públicos " .
Há duas semanas, uma gravação divulgada pela imprensa denunciava o suposto envolvimento de ex-funcionários da empresa e do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), em fraudes em licitação. Na semana passada o Congresso Nacional criou uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o caso.


30/05/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita