Entre as novidades da 7ª Rodada de Licitações que será promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) deverão estar áreas que nunca foram antes ofertadas. Segundo o superintendente de licitação da agência, Milton Franke, a ANP sugeriu ao Conselho Nacional de Planejamento Energético (CNPE) a inclusão das bacias de Tucano Sul e do São Francisco na próxima rodada. "A Bacia de Tucano Sul nunca foi ofertada. É uma área de pequenas acumulações de gás e alguns campos da Petrobras e fica próxima ao Recôncavo Baiano", afirmou.
Já a Bacia do São Francisco chegou a ter algumas áreas concedidas à Petrobras na Rodada Zero. Como não houve descobertas, a estatal teve de devolvê-la para a ANP.
Outra novidade será a inclusão de áreas maduras da Bacia de Sergipe e Alagoas, além de áreas de águas profundas e ultra-profundas no Espírito Santo, águas rasas próximas a descobertas de Peruá e Cangoá e áreas da Bacia Potiguar, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, em águas profundas.
Franke lembrou que nem todas as áreas sugeridas pela ANP serão aprovadas pelo CNPE. Como exemplo de regiões críticas em termos de licenciamento ambiental, o superintendente citou a Bacia de Solimões, no Amazonas. "Nessa região existem várias reservas indígenas e áreas de conservação sem contar com as unidades de conservação que ainda estão em formação. Existe uma probabilidade grande (de dificuldades no licenciamento) por causa disso", afirmou Franke.
25/02/2005
18/06/2025
Aberta licitação para construção de nova UBS em Sobradinho
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...18/06/2025
Licitação para equipamentos médicos reforça atenção primária
A Prefeitura de Cascavel lançou o Pregão Eletrônic...17/06/2025
Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estad...17/06/2025
Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secre...