Próxima licitação da ANP incluirá novas áreas


Entre as novidades da 7ª Rodada de Licitações que será promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) deverão estar áreas que nunca foram antes ofertadas. Segundo o superintendente de licitação da agência, Milton Franke, a ANP sugeriu ao Conselho Nacional de Planejamento Energético (CNPE) a inclusão das bacias de Tucano Sul e do São Francisco na próxima rodada. "A Bacia de Tucano Sul nunca foi ofertada. É uma área de pequenas acumulações de gás e alguns campos da Petrobras e fica próxima ao Recôncavo Baiano", afirmou.
Já a Bacia do São Francisco chegou a ter algumas áreas concedidas à Petrobras na Rodada Zero. Como não houve descobertas, a estatal teve de devolvê-la para a ANP.
Outra novidade será a inclusão de áreas maduras da Bacia de Sergipe e Alagoas, além de áreas de águas profundas e ultra-profundas no Espírito Santo, águas rasas próximas a descobertas de Peruá e Cangoá e áreas da Bacia Potiguar, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, em águas profundas.
Franke lembrou que nem todas as áreas sugeridas pela ANP serão aprovadas pelo CNPE. Como exemplo de regiões críticas em termos de licenciamento ambiental, o superintendente citou a Bacia de Solimões, no Amazonas. "Nessa região existem várias reservas indígenas e áreas de conservação sem contar com as unidades de conservação que ainda estão em formação. Existe uma probabilidade grande (de dificuldades no licenciamento) por causa disso", afirmou Franke.


25/02/2005

Fonte: Agência O Globo

 

Curso Licitações

10/11/2025

Consorcio Nascente do Pantanal abre licitação para manutenção de maquinas pesadas

O CIDESAT do Complexo Nascentes do Pantanal torna ...

09/11/2025

Santa Cruz prevê duas licitações de obras para o início de 2026; confira detalhes

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul planeja colocar ...

08/11/2025

Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado

Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita