A Prefeitura de Campinas informou que, na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, realizará a abertura dos envelopes do edital para contratação da empresa ou consórcio de empresas que prestará os serviços de manutenção e monitoramento dos antigos aterros sanitários municipais — Delta A, Santa Bárbara e Pirelli. Caso não haja problemas com o processo, o vencedor assumirá ainda este ano.
Em março, uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) apontou irregularidades nos aterros Santa Bárbara e Pirelli, que estão sem monitoramento por conta do fim do contrato com a empresa anterior, no final de 2020. A legislação determina que deve haver acompanhamento mesmo após o local ser desativado. No Aterro Delta A, há uma empresa que cuida atualmente, mas o novo edital prevê que o vencedor cuidará dos três aterros.
A abertura dos envelopes estava inicialmente prevista para ocorrer em julho, mas por problemas na licitação, o pregão foi suspenso e agora está confirmado para o dia 18.
A fiscalização do TCESP ocorreu no dia 10 de março nos municípios do Estado. Em Campinas, não foram encontradas irregularidades em relação ao tratamento e à destinação dos resíduos sólidos. Os problemas, confirmados pela Prefeitura ao órgão, estavam nos aterros sanitários desativados.
15/10/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...