A Câmara analisa o Projeto de Lei 385/07, do deputado Juvenil Alves (sem partido-MG), que dá preferência, em caso de empate nos demais critérios utilizados em licitações públicas, a empresas que tiverem contribuído para entidades sem fins lucrativos nos seis meses anteriores ao edital.
Atualmente, de acordo com a Lei de Licitações (8666/93), já se assegura preferência em licitações a bens e serviços produzidos ou prestados por empresas brasileiras de capital nacional; produzidos no País; produzidos ou prestados por empresas brasileiras; e produzidos ou prestados por empresas que invistam em pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia no País.
Juvenil afirma que atualmente existem cerca de 250 mil organizações do Terceiro Setor no Brasil, movimentando valores que correspondem a 1,5% do PIB brasileiro. Ele espera que a regra prevista no projeto favoreça o incremento dos valores movimentados por essas entidades, até alcançar 5% do PIB, patamar semelhante, segundo ele, aos de países desenvolvidos.
Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade e será analisado pelo Plenário, mas antes será submetido a votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
30/07/2007
27/03/2025
Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...26/03/2025
Com chegada da Arauco,Governo de MS abre licitação de R$ 3milhões para obra em aeródromo de Inocên..
A Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreen...26/03/2025
Governo do estado publica licitação para construção da nova sede das Ganhadeiras de Itapuã na Lag..
O governo do estado, por meio da Companhia de Dese...26/03/2025
Prefeitura de Jaguaruna lança nova licitação para compra de ônibus escolares
A prefeitura de Jaguaruna lançou nova licitação pa...