BRUXELAS - A proposta comum dos consórcios iNavSat (EADS, Thales) e Eurely (Alcatel, Finmeccanica) finalmente foi escolhida para a concessão do sistema europeu de navegação por satélite Galileu, anunciou nesta segunda-feira a empresa pública européia Galileu JU (GJU).
"A avaliação da proposta comum pela GJU mostrou claramente um valor agregado", explicou em comunicado esta empresa, criada pela Comissão Européia e pela Agência Espacial européia.
A Galileu JU "vai começar agora as negociações para o contrato de concessão", que deverá ser finalizado antes do fim de ano "com base nesta proposta conjunta", acrescentou a empresa.
Para o comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, a oferta conjunta "prevê benefícios comerciais mais importantes, graças à soma da experiência" das duas empresas.
"Existe uma estrutura clara de negociação conjunta estabelecida pelos dois candidatos, com um verdadeiro poder de decisão", acrescentou o delegado Barrot, encarregado do expediente.
O concessionário terá a seu cargo a exploração, durante 20 anos, do sistema Galileu, destinado a concorrer com o único grande sistema de navegação por satélite existente atualmente, o americano GPS.
27/06/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...