Proposta de consórcios iNavSat/Eurely vence licitação de sistema Galileu


BRUXELAS - A proposta comum dos consórcios iNavSat (EADS, Thales) e Eurely (Alcatel, Finmeccanica) finalmente foi escolhida para a concessão do sistema europeu de navegação por satélite Galileu, anunciou nesta segunda-feira a empresa pública européia Galileu JU (GJU).
"A avaliação da proposta comum pela GJU mostrou claramente um valor agregado", explicou em comunicado esta empresa, criada pela Comissão Européia e pela Agência Espacial européia.
A Galileu JU "vai começar agora as negociações para o contrato de concessão", que deverá ser finalizado antes do fim de ano "com base nesta proposta conjunta", acrescentou a empresa.
Para o comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, a oferta conjunta "prevê benefícios comerciais mais importantes, graças à soma da experiência" das duas empresas.
"Existe uma estrutura clara de negociação conjunta estabelecida pelos dois candidatos, com um verdadeiro poder de decisão", acrescentou o delegado Barrot, encarregado do expediente.
O concessionário terá a seu cargo a exploração, durante 20 anos, do sistema Galileu, destinado a concorrer com o único grande sistema de navegação por satélite existente atualmente, o americano GPS.


27/06/2005

Fonte: Uol Últimas Notícias

 

Avisos Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita