BRUXELAS - A proposta comum dos consórcios iNavSat (EADS, Thales) e Eurely (Alcatel, Finmeccanica) finalmente foi escolhida para a concessão do sistema europeu de navegação por satélite Galileu, anunciou nesta segunda-feira a empresa pública européia Galileu JU (GJU).
"A avaliação da proposta comum pela GJU mostrou claramente um valor agregado", explicou em comunicado esta empresa, criada pela Comissão Européia e pela Agência Espacial européia.
A Galileu JU "vai começar agora as negociações para o contrato de concessão", que deverá ser finalizado antes do fim de ano "com base nesta proposta conjunta", acrescentou a empresa.
Para o comissário europeu dos Transportes, Jacques Barrot, a oferta conjunta "prevê benefícios comerciais mais importantes, graças à soma da experiência" das duas empresas.
"Existe uma estrutura clara de negociação conjunta estabelecida pelos dois candidatos, com um verdadeiro poder de decisão", acrescentou o delegado Barrot, encarregado do expediente.
O concessionário terá a seu cargo a exploração, durante 20 anos, do sistema Galileu, destinado a concorrer com o único grande sistema de navegação por satélite existente atualmente, o americano GPS.
27/06/2005
23/05/2025
Prefeitura do Recife republica licitações do Parque Governador Eduardo Campos
A Prefeitura do Recife vai republicar, neste sábad...24/05/2025
Cascavel abre licitação para contratação de vale-alimentação para Conferência de Assistência Social
A Prefeitura de Cascavel divulgou o aviso de licit...23/05/2025
Prefeitura abre licitação para obras de recuperação em dois viadutos e uma ponte em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretari...23/05/2025
Licitação para ampliação do metrô até o Campo Grande será lançada nas próximas semanas, diz ministro
Em evento realizado em Salvador nesta sexta-feira ...