MANAUS - Três entidades de defesa dos interesses dos trabalhadores do transporte alternativo de Manaus se uniram para propor ao prefeito, Serafim Corrêa, a manutenção dos 233 classificados no processo de licitação para as operadoras do sistema. Pelo edital de licitação, apenas os 200 primeiros classificados têm direito à permissão para operar com kombis, vans e microônibus de até 16 lugares.
Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Fretamento (Coopetaf), Claudiomar Proença de Souza, a proposta é manter apenas 200 veículos em operação e criar um sistema de folga semanal para 33 permissionários.
Na semana passada, quando soube do resultado da licitação, o presidente da Coopetaf prometeu pedir a impugnação de colegas que estavam com documentação irregular e conseguiram ficar entre os 200 primeiros colocados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Kombis-Lotação (Sindlotação), Júlio de Oliveira Mendes, que voltou a participar da licitação por força de uma liminar da Justiça, disse que apenas a Associação dos Permissionários do Transporte Alternativo do Amazonas (Apetram) ainda não aderiu à proposta de incluir os 233 com sistema de folga. Na licitação ele foi desclassificado porque apresentou documentação com dois números de CPF.
Dos 253 candidatos que participaram da segunda fase da licitação, dez foram desclassificados. Eles têm até sexta-feira para apresentar recurso e pedir impugnação.
04/10/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...