O Pronto Socorro Adulto, ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) de Taubaté terão seus prédios reformados. A Secretaria de Saúde pretende com as melhorias adequar as instalações para oferecer conforto e melhor atendimento aos pacientes.
Para a reforma do Pronto Socorro já está em fase final o processo licitatório que definirá a empresa responsável. O projeto também aguarda aprovação da Vigilância Sanitária e a expectativa é que a obra tenha início na segunda quinzena de abril.
As adequações serão feitas na estrutura do prédio como encanamento, redes elétricas, acessibilidade melhoria dos fluxos de pacientes.
Pela primeira vez a cidade é candidata ao programa do Ministério da Saúde que prevê verbas para requalificação e ampliação de unidades básicas de saúde. Dentro desse programa a Secretaria de Saúde de Taubaté vai encaminhar pedido de recursos federais para reforma inicialmente de 11 unidades entre ESFs e UBSs. Também será destinada uma verba para construção de uma UBS no bairro Estoril.
Uma equipe técnica avaliou os locais escolhidos com base nos critérios de demanda, localização e os que apresentaram estrutura mais precária. Os selecionados foram: São Gonçalo, Piratininga, Marlene Miranda, Chácara Silvestre, Barreiro, Esplanada Santa Terezinha, Santa Tereza, Monjolinho, Três Marias 1, Jaraguá e Parque Aeroporto.
05/03/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...