BRASÍLIA - O projeto do deputado distrital Pedro Passos (PMDB) que isenta do processo de licitação a compra de lotes invadidos no Distrito Federal vai acabar na Justiça. A proposta do distrital foi aprovada nesta quarta-feira à noite pela Câmara Legislativa. Segundo o promotor Alexandre Sales e Souza o projeto é inconstitucional e poderá ser contestado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
- É competência exclusiva da União legislar sobre terras públicas e licitações. Esse projeto fere a Constituição, a Lei Orgânica do Distrito Federal e a Lei das Licitações – disse Sales e Souza.
A líder do Governo na Câmara Legislativa, Eurides Brito, disse que o projeto é demagógico e que o governador Joaquim Roriz vai vetá-lo.
- O governador nunca sancionou projetos inconstitucionais e não será esse que ele vai sancionar - disse.
Ela acrescentou que foi um ato demagógico a Câmara aprovar o projeto e jogar a responsabilidade de sancioná-lo para o governador. A bancada do PT se absteve de votar o projeto
13/11/2003
15/03/2026
Inea abre uma licitação de R$ 50,5 milhões para administrar a produção de sementes e mudas
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) publicou n...15/03/2026
Licitação de parque na Vila do Doce sai em até 30 dias, afirma secretário
A Prefeitura de Ribeirão Pires deve lançar, em até...14/03/2026
Novo Hospital de Várzea Paulista inicia compra de equipamentos
A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou na manhã d...14/03/2026
Prefeito anuncia abertura da licitação para reformar do Graneleiro no Complexo Swift
O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, au...