BRASÍLIA - Os ministros da Saúde, Humberto Costa, e das Cidades, Olívio Dutra, assinam nesta terça-feira portaria criando o Projeto de Saneamento Ambiental em Regiões Metropolitanas. O programa vai liberar R$ 400 milhões para obras de saneamento básico em 400 municípios.
Os municípios se localizam em três regiões integradas de desenvolvimento do entorno e 27 regiões metropolitanas de todo o país. Os recursos fazem parte do orçamento da Fundação Nacional de Saúde-Funasa e devem gerar 100 mil empregos.
Para receber os recursos, as prefeituras devem enviar uma carta de consulta prévia até o dia 7 de maio, para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades. No documento de intenção, devem ser incluídas as ações pretendidas, uma previsão de recursos e a população a ser beneficiada.
A propostas recebidas pelo ministério vão passar por uma seleção pública. O nome dos municípios contemplados será divulgado até o dia 19 de maio.
As prefeituras que tiverem propostas selecionadas devem apresentar o projeto à Funasa para análise técnica até o dia 15 de junho.
27/04/2004
09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...08/11/2025
Prefeitura de Guanambi lança licitação para construção do Parque Esportivo Comunitário Renascer
A Prefeitura de Guanambi tornou público, no final ...08/11/2025
Prefeitura abre licitação para obras que vão dobrar o tamanho do Parque Realengo Susana Naspolini;
A Prefeitura do Rio abriu concorrência eletrônica ...