O Palacete Santa Mafalda, onde funcionava a Escola Estadual Delfim Moreira, está fechado desde 2013 para reforma devido a problemas estruturais no prédio. Em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora nesta terça-feira (22), o assunto foi tema de debate com alunos, professores e responsáveis pela diretoria do colégio.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o projeto arquitetônico de reforma e revitalização do prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, que é tombado pelo patrimônio municipal, está em fase final de conclusão e a expectativa é que a licitação da obra seja programada até o final de 2017.
O projeto arquitetônico tem o valor de R$ 262 mil, é desenvolvido pela Urbana Arquitetura e coordenado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). Somente após a conclusão dessa etapa será possível programar a licitação da empresa que será responsável pela obra e prever o custo total da mesma.
A Escola Estadual Delfim Moreira, conhecida também como Escola Central, funciona atualmente na Rua Santo Antônio com um aluguel no valor de R$ 40 mil. Os alunos reclamam da falta de espaço para atender as demandas para o número de estudantes matriculados.
23/08/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...