Projeto e licitação do estacionamento subterrâneo devem sair em 2026


Em entrevista à Arauto News 89,9 FM para comemorar o aniversário de 147 anos de Santa Cruz do Sul e destacar os projetos que tiveram repercussão ainda durante a campanha eleitoral, o prefeito Sérgio Moraes garantiu que é possível pensar na revitalização da Praça Getúlio Vargas com o tão falado estacionamento subterrâneo.

“Já tem dinheiro no orçamento para o ano que vem fazer um projeto e fazer uma licitação. E lembra que diziam que era impossível, que como vai fazer um estacionamento subterrâneo? Nós temos vários prédios aqui em Santa Cruz que já tem esse estacionamento. E engraçado que eu era criticado por quem sabia que dá para fazer estacionamento subterrâneo. As mesmas pessoas que diziam que não dava são as pessoas que têm prédio, que tem apartamento ou que até moram em apartamentos que a garagem é subterrânea. Então nós temos que embelezar a praça central, a praça Getúlio Vargas. Aquela praça ali, eu volto a dizer, ela não é igual a Santa Cruz”, frisou o Prefeito.

Sérgio Moraes comparou a Praça Getúlio Vargas com a da Bandeira, onde fica a Prefeitura. “Tanto que o povo migrou pra cá porque a praça de lá não é igual a Santa Cruz. Vamos ficar com a praça feia o resto da vida porque alguém está dizendo que a praça é tombada? Gente, é tombada, mas vamos melhorar, vamos modernizar, vamos fazer com que essa praça tenha o estacionamento subterrâneo, tenha lugar para os artesãos, tenha ali um lugar para tomar um chimarrão, tomar um chopinho, tenha o embelezamento, porque ela é muito feia, principalmente naquela parte virada para o Banco do Brasil. Não é igual a Santa Cruz”, refletiu o gestor.


30/09/2025

Fonte: Portal Arauto

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita