Projeto dispensa licitação de imóvel para baixa renda


A Câmara analisa o Projeto de Lei 482/07, que dispensa licitação para a alienação de terrenos públicos destinados a programas habitacionais para populações carentes, igrejas e associações. A proposta, do deputado Rodovalho (DEM-DF), também desobriga a licitação para a cessão de imóveis destinados a programas que propiciem impulso ao desenvolvimento econômico e social do País, e aos programas de regularização fundiária das unidades da Federação.
O autor destaca o crescimento do déficit habitacional brasileiro que, de acordo com estudos realizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 1991, era de aproximadamente 5,4 milhões de moradias. Daquele ano até 2006, segundo dados da Fundação João Pinheiro citados pelo parlamentar, o déficit habitacional saltou para 7,9 milhões de moradias.
Rodovalho ressalta que o objetivo de seu projeto - que altera a Lei de Licitações e Contratos (8.666/93) - é atenuar esse "grave" problema.
Tramitação
A proposta tramita em regime de prioridade, apensada ao PL 1292/95, do Senado, que institui normas para licitações públicas. Os textos serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.


03/11/2007

Fonte: O Popular On Line

 

Avisos Licitações

21/02/2024

Prefeitura de Coremas lança licitação de mais de R$ 800 mil para comprar pneus

A Prefeitura de Coremas lançou uma licitação de ma...

20/02/2024

PBH publica edital para construção de espaço de convivência no Padre Eustáquio

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação pa...

21/02/2024

DAE abre licitação para ampliação e construção de elevatórias de esgoto

A DAE Jundiaí abriu licitação para ampliação e ade...

21/02/2024

Cruzeiro do Sul fará nova licitação para coleta de lixo

A falta de lixeiras e alguns containers danificado...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita